BLEFANDO COM A MORTE (1956) DOWNLOAD



Sinopse: Dave Robles, um pistoleiro mexicano, é convidado para ser o xerife de uma cidadezinha do velho oeste. Porém, o cargo não traz uma respeitabilidade automática, deixando-o pouco popular entre os cidadãos. Até que um dia, ele se torna herói quando salva a cidade de um grupo de criminosos


DOWNLOAD

1 comentários:

Faroeste disse...

Editor,

Está aqui uma fita que não é classe A, mas que se assistida com esmero, com olhos atentos e com sentidos de um cinéfilo de verdade, muitas coisas belas e de bom gosto foi mostrado neste filme.

Mais ainda: pelicula que, praticamente, para ser feito como foi, somente com o Quinn como seu protagonista.

Já na sua abertura o Dave Robles está na porta de um saloon à espera de alguém que ceifoi a vida de alguém dele. Uma vingança de espera longa, mas que a hora não demoraria mais a chegar.

E o diálogo que ele troca com o pistoleiro que chega, da forma como o Quinn se expressa, com uma insubornidação contida, mas conscio de que sabia o que fazia, insultanto e desafiando o pistoleiro famoso que acabava de chegar, de desmontar e estava à sua frente rindo do que o Robles dizia e de seus modos dispersos.

Somente esta abertura anuncia que o Quinn estaria para dar novo espetáculo, o que não é inverdade, porque ele é o dono por inteiro da fita e dá um final para ela dos mais belos e corajosos que já vi no cinema, numa cena espetacular.

Resultado; desafia e mata o grande pistoleiro e ainda seu comparsa, ferindo-se de raspão. Uma beleza de cena e de suas consequencias.

Tudo isso sem tocar no centro da pelicula, como mais e mais perfeitos momentos que ele desempenha numa fita simples, em P&B, mas que tem a marca de um dos maiores atores do cinema Norte Americano.][

jurandir_lima@bol.com.br

Postar um comentário